Facebook Like Box

Missas no Santuário: Domingos às 06:00h e 19:00h/ Terças, Quartas, Sextas e Sábados às 19:00h e nas Quintas às 17:00 e Adoração às 19:00.

Sábado de Aleluia




















A Semana Santa é composta de várias datas com forte simbolismo, com simbologia que explica a morte e ressurreição de Jesus. O sábado santo ou sábado de aleluia é também conhecido como vigília pascal, período em que as pessoas se reúnem em profunda oração aguardando a ressurreição do Cristo Salvador.

Em bela celebração campal em frente ao Santuário Santa Rita de Cássia o Pe. Berg e os fiéis presentes comemoraram a ressurreição de Jesus Cristo nosso Salvador.
________________________________________________________________________

Procissão do Senhor Morto 
Relembra sofrimento de Jesus Cristo

O Pe. Berg e a comunidade da cidade de Santa Rita-PB participaram nesta sexta-feira da tradicional Procissão do Senhor Morto, que relembra o sofrimento e a morte de Jesus Cristo. A caminhada, que deu início por volta das 16h, saindo do Santuário Santa Rita de Cássia, na Praça Getúlio Vargas para percorrer as principais ruas da cidade, procissão que é um dos principais destaques da programação da Páscoa.

O padre acompanhado pelos Diáconos Sílvio e Neto acenou para os fieis que estavam nas calçadas vendo a procissão percorrer as ruas da cidade e em alguns momentos parando para atender aos pedidos de fieis que estavam em frente de suas casas para receber um abraço e uma palavra de Deus levada pelo nosso padre.

Depois de percorrer as principais ruas da cidade a procissão retornou para o Santuário Santa Rita de Cássia.

________________________________________________________________________
Missa de Lava Pés
Pe. Berg oficiou nesta quinta-feira (17) a missa de Quinta-Feira Santa, que relembra a última ceia, e, reproduzindo Jesus, lavou os pés de 12 pessoas, entre elas jovens, homens e mulheres de nossa comunidade.

A missa campal aconteceu na Praça Getúlio Vargas em frente ao Santuário Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Rita-PB, logo após aconteceu a Vigília Eucarística na Igreja da Conceição.
________________________________________________________________________

Domingo de Ramos
O Domingo de Ramos abre, por excelência, a Semana Santa, pois celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo, em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, a Morte e a Ressurreição.
Este domingo é chamado assim, porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão por onde o Senhor passaria montado num jumento. Com isso, Ele despertou, nos sacerdotes da época e mestres da Lei, inveja, desconfiança e medo de perder o poder. Começa, então, uma trama para condená-Lo à morte.

 A liturgia dos ramos não é uma repetição apenas da cena evangélica, mas um sacramento da nossa fé, na vitória do Cristo na história, marcada por tantos conflitos e desigualdades.
Os ramos significam a vitória: "Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas".
Por fim, a Santa Missa do Domingo de Ramos nos trouxe  a narrativa de São Lucas sobre a Paixão de Jesus: Sua angústia mortal no Horto das Oliveiras, o Sangue vertido com o suor, o beijo traiçoeiro de Judas, a prisão, os maus-tratos nas mãos dos soldados na casa de Anãs, Caifás; Seu julgamento iníquo diante de Pilatos, depois, diante de Herodes, Sua condenação, o povo a vociferar “crucifica-o, crucifica-o”; as bofetadas, as humilhações, o caminho percorrido até o Calvário, a ajuda do homem cirineu, o consolo das santas mulheres, o terrível madeiro da cruz, o diálogo d'Ele com o bom ladrão, Sua morte e sepultura.

Dessa forma Jesus nos ensinou com fatos e exemplos que o Seu Reino, de fato, não é deste mundo. Que Ele não veio para derrubar César e Pilatos, mas para derrubar um inimigo muito pior e invisível, o pecado. E para isso é preciso se imolar; aceitar a Paixão, passar pela morte para destruí-la; perder a vida para ganhá-la.

Galeria de Fotos
________________________________________________________________________

Via Sacra
   
Celebrar a Via Sacra é seguir os de Jesus. São passos de quem teve a coragem de enfrentar a morte por amor, pois resultam em libertação dos males. A morte de Jesus na cruz se reverte em vida para todos, especialmente os pobres e oprimidos. Tomar a cruz a cada dia é condição para ser discípulo ou discípula de Jesus. Como Ele, não devemos ter medo da cruz. Vamos pedir a Deus que nos ajude a viver este compromisso. E assim meditamos e refletimos os passos de Jesus rumo ao Calvário, sobre os passos de tantos filhos e filhas de Deus condenados a morte pela humilhação e pela violência do trafico: de órgãos, de adoção ilegal de crianças para o trabalho escravo e para a exploração sexual. Assim foi a Via Sacra da Paroquia Santuário Santa Rita de Cassia, que teve a participação de todos os grupos, pastorais e movimentos, que dramatização as 14 estação, nos levando a rezar pedindo a Deus a conversão do nosso coração para sermos fraternos ao próximo. Que os mistérios da sua Paixão Redentora possa gerar em nós frutos de conversão pessoal e social. Para assim nos tornarmos agentes de libertação como Ele próprio foi.